Pasin reapresenta projeto que homenageia Ampère Maximino Giordani

Recém empossado como deputado, Guilherme Pasin (Progressistas), reapresentou, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01), o Projeto de Lei que denomina o viaduto da ERS-129, em Encantado, ‘Viaduto Ampère Maximino Giordani´. A proposta original, de autoria do deputado Sérgio Turra, tramitou na legislatura passada. “É uma proposição de relevância cultural para a comunidade. Giordani foi proprietário da mais antiga empresa familiar do município e teve papel fundamental na história Encantado”, avaliou Pasin.
Voluntário e bastante atuante na comunidade, Ampère Giordani foi vereador entre os anos de 1964 e 1968, e vice-prefeito em 1974. Profundo conhecedor e defensor do meio ambiente, em 1997 tentou implantar a coleta seletiva de lixo. Em 2021, foi palestrante do Seminário Nacional da União dos Vereadores do Brasil (UVB), em Encantado.
Giordani ocupava a 16ª cadeira da Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT), era integrante da Associação Ítalo-Brasileira (ASSIBRE) de Encantado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “A proposta é uma maneira de homenagear este cidadão que não mediu esforços pela comunidade Encantadense. Seu empenho na construção do viaduto impediu que a cidade fosse dividida pela ERS-129”, disse Pasin.
O projeto seguirá em tramitação no legislativo.
Fonte: Assembleia Legislativa
PG
error: Conteúdo Protegido