Recém empossado como deputado, Guilherme Pasin (Progressistas), reapresentou, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01), o Projeto de Lei que denomina o viaduto da ERS-129, em Encantado, ‘Viaduto Ampère Maximino Giordani´. A proposta original, de autoria do deputado Sérgio Turra, tramitou na legislatura passada. “É uma proposição de relevância cultural para a comunidade. Giordani foi proprietário da mais antiga empresa familiar do município e teve papel fundamental na história Encantado”, avaliou Pasin.
Voluntário e bastante atuante na comunidade, Ampère Giordani foi vereador entre os anos de 1964 e 1968, e vice-prefeito em 1974. Profundo conhecedor e defensor do meio ambiente, em 1997 tentou implantar a coleta seletiva de lixo. Em 2021, foi palestrante do Seminário Nacional da União dos Vereadores do Brasil (UVB), em Encantado.
Giordani ocupava a 16ª cadeira da Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT), era integrante da Associação Ítalo-Brasileira (ASSIBRE) de Encantado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). “A proposta é uma maneira de homenagear este cidadão que não mediu esforços pela comunidade Encantadense. Seu empenho na construção do viaduto impediu que a cidade fosse dividida pela ERS-129”, disse Pasin.
O projeto seguirá em tramitação no legislativo.
Fonte: Assembleia Legislativa
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21