Está confirmada para terça-feira, 18, às 9h, uma reunião no gabinete do prefeito Guilherme Pasin, com taxistas. Na pauta, a regulamentação do transporte por aplicativos, especialmente o Uber. O encontro foi ratificado depois de uma manifestação de taxistas na cidade, na última quinta-feira, dia 13.
Conforme informações do prefeito, já existe um trabalho sendo realizado para um projeto de lei ser criado, com esta regulamentação. “Estamos finalizando e para ser regularizado, precisamos saber quem está prestando este serviço, ao mesmo tempo precisamos dar segurança a quem presta serviço a nossa população (taxistas)”, disse, em entrevista para Rádio Difusora.
Pasin destacou que o Uber, por exemplo, é uma tendência do século XXI, mas regras tem de serem criadas. “Precisamos equiparar junto aos táxis a condição de recolhimento de tributos. Não podemos privilegiar uma classe ou outra”, completou.
Atualmente Bento possui uma frota de 94 táxis e a categoria alegou no manifesto, que há mais Ubers do que táxis atuando na cidade. A reportagem manteve contato com a Assessoria de Imprensa do aplicativo Uber, que não informou o número exato e limitou-se a dizer que “o cidadão é livre para escolher o meio de transporte para se locomover”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro