Após o pedido de impeachment do prefeito Guilherme Pasin (PP) ser protocolado na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 19, pelo advogado Claimer Gilberto Accordi, por inadequada gestão fiscal, o diretório municipal do Partido Progressista divulgou uma nota nesta noite.
Ela diz:
O Partido Progressista de Bento Gonçalves vem a público emitir uma nota de repúdio quanto aos argumentos que foram apresentados em denúncia infundada, protocolada na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 19.
A denúncia não oferece qualquer sustentação para impeachment e é injusta com a atual gestão do município. O respeito com o dinheiro público e com a responsabilidade fiscal, são compromissos honrados pelo nosso prefeito Guilherme Pasin. As contas públicas de 2013, 2014 e 2015 não possuem julgamento final pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), e todas as informações necessárias já foram apresentadas.
O modelo de gestão adotado pelo nosso prefeito Guilherme Pasin, jovem progressista, é inovador, transparente e de resultados.
Somos adeptos ao debate, à ética e ao respeito entre os seres humanos. Todo cidadão tem o direito legítimo de fiscalizar a administração pública, no entanto, este mesmo direito não pode ser confundido com movimentações de interesse pessoal e de caráter político.
Nunca compactuaremos com esse tipo de política covarde e sorrateira, sempre defenderemos líderes com uma história íntegra a exemplo de Pasin, cuja conduta é pautada pela ética, seriedade, responsabilidade e respeito com o dinheiro público.
Portanto, o Partido Progressista defende e confia na atuação da atual gestão do município e, condena com veemência a postura lamentável do autor deste pedido infundado.
Bento Gonçalves, 19 de outubro de 2017.
Partido Progressista de Bento Gonçalves.
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS