O partido Novo homologou nesta sexta-feira (20) os nomes para as eleições de 2018. Mateus Bandeira disputará o Governo do Estado, tendo com o vice o advogado Bruno Miragem. Além disso, foram lançados oficialmente 26 candidatos para a Assembleia Legislativa e 18 para a Câmara dos Deputados.
“Essas candidaturas representam todos que estão cansados de sustentar um Estado obeso e a corrupção, todos que estão cansados da velha política”, disse Mateus Bandeira, ao lembrar que o partido é o único no país formado por pessoas com “ficha limpa”.
Ex-secretário do Planejamento e ex-presidente do Banrisul, tendo liderado por seis anos a Falconi, maior consultoria de gestão do país, Bandeira lembrou que do Novo não fazem parte políticos profissionais. “São cidadãos comuns que acreditam que a mudança se faz com atitude, sem usar os impostos dos cidadãos”, afirmou, referindo-se ao Fundo Partidário.
O candidato a vice-governador caracterizou a convenção como um capítulo histórico na política brasileira. “Deixamos de lado a política tradicional, olhando para trás. O Novo olha para frente, tem ideias novas e a força do exemplo. Trabalhamos com a verdade. Quem nos ouve sabe o que é possível fazer e o que não é. A caminhada é longa, mas começa a ser trilhada”, disse Miragem.
A história do partido, segundo seu presidente no Estado, Guilherme Enck, é marcada por superação. “Diziam que não teríamos o número mínimo de assinaturas necessárias para a criação do partido, mas provamos que havia. Diziam que não elegeríamos nenhum nome, mas aqui está o nosso vereador”, disse, referindo-se a Felipe Camozzato, de Porto Alegre.
A convenção reuniu centenas de filiados do partido Novo no Chalé da Praça XV, na capital gaúcha.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves