E na Categoria Veteranos, a equipe da Eulália venceu a Busa por 2 x 1. Ainda, o jogador Jair, que foi fez os dois gols para a Eulália, ganhou o troféu de Artilheiro da competição, bem como, o time recebeu o troféu Disciplina. E o troféu de defesa menos vazada foi para a Busa.
O técnico Aureo Foopa, do EC Canarinho São Valentim, nos fala da participação do time no campeonato e da sua vitória.
“O Canarinho sempre esteve presente nas competições para vencer e por muitas vezes foi campeão. Após uma longa parada mais de dez anos por falta de atletas, um grupo de jogadores se unem e vão em busca de um propósito de ser campeão trazendo a comunidade de volta ao esporte amador”.
O clube existe desde 1966 é foi campeão por várias vezes do Nostra Itália, do Distrital e Bicampeão do Distrital Invicto.
O zagueiro do time da Eulália, Marcos Rigotti, mais conhecido como Marquinhos, destaca a importância do campeonato e a força da equipe em campo.
“Agradecemos a todos os jogadores que entraram em campo com vontade de ganhar e os torcedores que estiveram lá defendendo a camisa, assim como, a comunidade. O time já tem 80 anos de história, sempre participando dos campeonatos. Agradecemos aos organizadores e apoiadores do evento por manter vivo o espírito esportivo dos campeonatos”.
O secretário da pasta, Eduardo Virissimo, ressalta que “é missão da SEDES apoiar os campeonatos municipais que são essenciais para integração deste esportes na vida comunitária”.
O Colonial de Futebol de 2022 tem previsão de iniciar no segundo semestre. A final do campeonato de 2021 contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEDES
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade