O Parque Estadual de Exposições Assis Brasil se transformou em um canteiro de obras de 142 hectares, para receber a Expointer em sua melhor forma. O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 6 milhões em reformas e benfeitorias no Parque.
A reestruturação das redes elétricas e da rede hidráulica está em andamento, assim como a recuperação de pavs, que são pisos intertravados de concreto. “Estamos reestruturando 1,3 mil metros de rede hidráulica e instalando mais 4 mil metros de pavs, em novas áreas do Parque que serão exploradas”, conta o diretor de Eventos do Parque Assis Brasil, Carlos Eduardo Santana.
Outras reformas estão sendo realizadas, como o conserto das calhas dos pavilhões Internacional, da Agricultura Familiar, do Comércio e do Gado de Leite, além da troca dos telhados do Boulevard. “Está em construção mais um Boulevard de 96 metros, ao lado do pavilhão de Gado de Leite”, detalha Santana.
Também houve a reforma de um dos banheiros do Parque, junto com a construção de mais dois. “Aumentamos para mais de 130 sanitários fixos”, destaca o diretor.
Novas pinturas foram feitas nos pavilhões Internacional e do Comércio, na frente do Parque, na bilheteria, nas três esferas e na Casa do Gaúcho.“O lavadouro do Gado de Leite recebeu uma grafitagem que representa a campeã do ano passado”, adianta Carlos Eduardo.
A 47ª Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro de 2024.
Texto: Elaine Pinto
Foto: Julia Chagas
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves