O evento que marca o aniversário de 130 anos da chegada e estabelecimento dos freis Capuchinhos na cidade, será realizado no mês de agosto do próximo ano
No domingo, 17 de agosto, a Paróquia São Pedro de Garibaldi, representada pelo pároco, frei Edson Gilberto Cecchin, recebeu das mãos do pároco da Paróquia São Luiz Rei, município de Ipê, a cruz e a bandeira, que são símbolos da Jornada Vocacional dos Capuchinhos do RS. O evento que marca o aniversário de 130 anos da chegada e estabelecimento dos freis Capuchinhos na cidade, será realizado no mês de agosto do próximo ano.
De acordo com os Frades Capuchinhos, a Jornada Vocacional Capuchinha é uma atividade da Província do Rio Grande do Sul realizada todos os anos, no 3º domingo do mês de agosto, e tem por intenção principal a promoção de uma cultura vocacional, ou seja, um momento onde se procura refletir, animar e rezar por todas as vocações existentes na vida e missão da Igreja, sobretudo, para que mais vocações à vida religiosa consagrada sejam inspiradas.
São convidados a participar da 12ª Jornada Vocacional pessoas provindas das Paróquias onde os Freis Capuchinhos do RS atuam, de modo especial, as juventudes de cada Paróquia, com seus diferentes Movimentos, Pastorais e Grupos. Cada paróquia organiza sua caravana, e marcam presença também Freis e Formandos Capuchinhos, bem como Religiosos (as) de diferentes Congregações e Carismas.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
Seminarista Sergio Viegas irá receber o ministério de acólito em celebração na Igreja Matriz Cristo Rei, em Bento
Câmara Bento aprova por unanimidade projetos e emendas na sessão ordinária
Feira de adoção de animais ocorre no próximo sábado, 23, na Via Del Vino