Ao longo do segundo semestre de 2023 e do início deste ano, a Paróquia realizou uma programação com Missas presididas pelos frades que foram párocos e atuaram no atendimento pastoral das comunidades de Garibaldi
No dia 15 de março, a Paróquia São Pedro, do município de Garibaldi, comemorou o Centenário da sua Igreja Matriz. A história sobre sua construção, iniciou no ano 1920, quando na noite de 18 de junho, um incêndio destruiu a velha igreja. O pároco, João Fronchetti, envelhecido, não sentia forças para enfrentar o desafio. Coube ao frei Bruno de Gillonnay, com o título de pró–pároco, comandar a construção.
A comunidade católica de Garibaldi e da região mobilizou-se e o templo foi inaugurado em 15 de março de 1924. Foi a última obra de Frei Bruno, que em seguida regressou à França, sua terra natal.
A planta da igreja com estilo neogótico, veio da França, com inspiração na Basílica de Lourdes, e nos dizeres de Dom José Baréa – primeiro bispo de Caxias do Sul, “ é o mais belo templo da região colonial italiana”. Ao longo do segundo semestre de 2023 e do início deste ano, a Paróquia realizou uma programação com Missas presididas pelos frades que foram párocos e atuaram no atendimento pastoral das comunidades de Garibaldi.
Com informações e fotos da Pascom da Paróquia São Pedro, de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor