Na manhã deste sábado, dia 9 de abril, a Rádio Difusora recebeu em seu estúdio o padre da Paróquia Santo Antônio, Luís Carlos Conci, e voluntários responsáveis pela 43ª Encenação da Paixão de Cristo do Morro da Cruz do Salgado, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 15, após dois anos de interrupção devido à pandemia.
Estiveram presentes, Vinícius Rosalen, que interpreta Jesus, Vera Pedretti, figurinista e que interpreta a esposa de Pilatos, Carlos Menegotto e Vando Possamai, guardas, e o comunicador da Rádio Difusora Gilvan Dal Oglio, que faz a narração da encenação.
Programação do dia

A Sexta-feira da Paixão, dia marcado pelo jejum e abstinência de carne, terá o reinício da adoração ao Santíssimo, às 07h. Às 09h, acontece a oração da Via Sacra, com transmissão pelas redes sociais da Paróquia e, às 15h, a celebração da Paixão do Senhor, também com transmissão pelas redes sociais. Neste dia não são celebradas Missas.
Ás 16h, será retomada a Procissão do Encontro das imagens do Cristo Morto, que sai do Santuário Santo Antônio, e de Nossa Senhora das Dores, que sai da Paróquia Cristo Rei, em frente à Prefeitura Municipal. O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) irá bloquear o trânsito a partir das 15h, nas proximidades do Santuário Santo Antônio.
O cortejo segue pelas ruas Gomes Carneiro, Rio Branco, Cândido Costa e Marechal Deodoro, até a frente do Santuário. Às 18h, acontece a concentração em frente à Igreja São Pedro – Salgado, para procissão até o Morro da Cruz, com início da Encenação da Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo.
Central de Jornalismo Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa