A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas no evento que terá algumas mudanças em relação às edições de 2023 e 2024, sobretudo o ponto de concentração e a bênção que será campal
“Pelo olhar de Santo Antônio contemplamos a criação” é o lema que irá nortear a 147ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. E, neste sentido, a Paróquia Santo Antônio vai dar início aos festejos com a procissão luminosa. O evento é voltado aos alunos das escolas de inspiração católica, das redes municipal e estadual e para os catequizandos de todas as comunidades e suas famílias. A atividade, que é aberta a toda comunidade bentogonçalvense, será realizada na noite desta segunda-feira, 10 de março.
O evento terá início às 19h, com concentração junto à escadaria que está localizada no início da Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Estefânia Pasquali. A procissão, sob a luz de velas, tendo à frente a imagem do Padroeiro, sai às 19h30min, acessa a rua Marechal Deodoro e irá chegar em frente ao Santuário às 20h.
Neste ano, a procissão luminosa terá algumas mudanças em relação às duas edições, de 2023 e 2024: o local de concentração e saída, a conclusão não será no interior do Santuário, mas em frente à igreja. Além disso, esta edição será marcada por uma homenagem a todos os voluntários, servidores, agentes públicos e demais envolvidos com os resgates durante os deslizamentos e enchentes de 2024.
A organização do evento irá distribuir velas aos participantes durante a concentração, na Rua Marechal Floriano. A expectativa é reunir mais de 3 mil pessoas na procissão luminosa.
A atividade também terá caráter solidário: na concentração e junto ao Santuário Santo Antônio haverá ponto para arrecadação de alimentos não perecíveis. Eles serão destinados à Casa Pão dos Pobres, pastoral social da Paróquia Santo Antônio que atende mensalmente mais de 400 famílias.
Em caso de chuva, a ação será realizada na segunda-feira, 17 de março, no mesmo horário. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e também do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
Fonte: Felipe Michelon Padilha | RUAH Comunicação
Câmara Bento: com aprovação dos vereadores, coordenadores de Serviços de Convivência poderão ser contratados pela prefeitura
Moção apoia projeto que visa compensar IPVA com valores dos pedágios; outra matéria repudia performance de Carnaval
Calor extremo: CPERS exige medidas urgentes para garantir segurança nas escolas