Paróquia Santo Antônio de Bento organiza acolhida da urna com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus
Na tarde da quarta-feira, 28 de fevereiro, equipe da Paróquia esteve no Batalhão de Bombeiros, juntamente com o secretário de Segurança Pública, para alinhar a chegada das relíquias que será conduzida em carro aberto da Pipa-Pórtico até o Santuário Santo Antônio
A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves terá a graça e a honra de acolher a urna que contém os ossos de um fêmur e de um pé de Santa Teresinha do Menino Jesus, nos dias 18 e 19 de março. A peregrinação das relíquias pelo Brasil está acontecendo na celebração dos 150 anos de nascimento da irmã carmelita de origem francesa, celebrados em 2023.
A acolhida, que também será realizada em Caxias do Sul, na Catedral Diocesana, e no Carmelo do Menino Jesus, é preparada com muita dedicação por parte da Paróquia e dos festeiros da 146ª Festa de Santo Antônio, uma vez que a atividade foi abraçada pelo grupo. Na quinta-feira, 22 de fevereiro, o pároco, padre Volmir Comparin, esteve reunido com o secretário Municipal de Segurança, Paulo de Carvalho, para tratar da logística dos eventos que marcam o mês de março para a Paróquia:
Procissão Luminosa da 146ª Festa de Santo Antônio, no dia 11 de março
Chegada das relíquias de Santa Teresinha, no dia 18 de março
Sexta-feira da Paixão, dia 29 de março
Com a parceria já estabelecida a partir da Secretaria de Segurança, na quarta-feira, 28 de fevereiro, uma equipe da Paróquia esteve no Batalhão do Corpo de Bombeiros para tratar da chegada da urna com as relíquias de Santa Teresinha. O encontro teve a presença do comandante do 5ºBBM, Capitão Gustavo Kist, do secretário de Segurança Pública, e do pároco, padre Volmir Comparin.
Assim ficou definido que às 11h45min do dia 18 de março, segunda-feira, um caminhão de bombeiros, leadeado pelos batedores do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fará o transporte das relíquias de Santa Teresinha, da Pipa-Pórtico até o Santuário Santo Antônio, onde ao meio-dia será celebrada a primeira Missa e a programação seguirá até às 06h do dia 19 de março.
Confira a programação da visita das relíquias de Santa Teresinha em Bento
A urna em que estão armazenados os ossos de um fêmur e um pé de Santa Teresinha chegará a Bento Gonçalves em 18 de março no final da manhã. Ao meio-dia será celebrada uma Missa no Santuário Santo Antônio, outra às 18h e a Missa da juventude com a bênção das rosas às 20h. Nos intervalos, os frades carmelitas estarão no Santuário explicando sobre as relíquias e trabalhando a espiritualidade de Santa Teresinha. Haverá a récita do Terço em alguns horários e também a oração das “Completas”, isto é, a oração do final da noite às 21h30min e posterior fechamento do Santuário.
A despedida das relíquias será no dia 19 de março, no início da manhã. O Santuário reabre a partir das 04h e às 06h, encerra-se o momento da passagem histórica.
Além dessa pauta, o encontro também tratou sobre a organização dos PPCIs para a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz do Salgado e dos eventos de Corpus Christi e da Festa de Santo Antônio.
Fonte e foto: Comunicação – Paróquia Santo Antonio
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves