O Parlamento Regional da Serra Gaúcha promoveu na terça-feira (7), a última reunião do ano, na sede do Poder Legislativo de Monte Belo do Sul. Oito parlamentares representaram as câmaras de vereadores da região. O Legislativo bento-gonçalvense esteve presente na pessoa de seu presidente, o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).
Na oportunidade, foram debatidos temas como a audiência pública sobre a Infraestrutura das Rodovias Regionais, a ser realizada na Câmara de Vereadores de Farroupilha no dia 30 de novembro, às 18h. E o Fórum de Debate, para tratar das principais dificuldades da cadeia produtiva da uva e alternativas de enfrentamento dos problemas. Uma audiência pública será realizada em março de 2018, porém o local ainda não foi definido.
No encontro, os integrantes também falaram das reivindicações junto a Assembleia Legislativa sobre as melhorias da RS-122 e RS-144, incluindo a duplicação, recapeamento e acessos. Essas rodovias fazem a ligação entre municípios que necessitam do transporte para produção, turismo e outras atividades.
“Para os próximos encontros, em 2018, precisamos encontrar meios para reforçar a segurança dos nossos municípios, para que tenhamos mais policiamento nas ruas”, explicou Scussel, que também é secretário do Parlamento Regional.
Os presidentes presentes, foram da Câmara de André da Rocha, vereador Leonardo Stello (PP), da Câmara de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier (PMDB), Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano Piccoli (PT), da Câmara de Monte Belo do Sul, vereador Nilson Cavalieri (PDT) e o vice-presidente, Onecimo Pauleti (PMDB), da Câmara de Nova Prata, vereador Magnos Spagnol (PP) e da Câmara de Nova Roma do Sul, vereadora Marina Panazzolo (PT).
Fonte: Câmara Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor