Parceria Público-Privada para a usina de Resíduos Sólidos Urbanos de Bento avança

A Prefeitura de Bento Gonçalves conhecerá, no início de abril, as propostas para a usina de tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) por meio de Parceria Público-Privada (PPPs). Para acelerar o processo, foram ouvidas nesta quarta-feira, 28, as três empresas interessadas. Durante reunião com a presença de técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e representantes das companhias, foram apresentadas as necessidades do município e as exigências legais, com foco no cuidado com o ambiente.

O encontro foi intermediado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS. “Bento Gonçalves, com este projeto pioneiro, está propondo fazer um manejamento dos resíduos sólidos de uma forma adequada e de acordo com as normas estabelecidas pela FEPAM. Esse trabalho conjunto será importante e servirá de base para outros Municípios”, destaca o diretor da Sala do Investidor, Adriano Boff.

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que esse é mais um passo para concretização da PPP. “Esta parceria com o Estado é muito importante. Estamos construindo juntos as soluções adequadas para Bento, uma vez que não temos exemplos. Seremos pioneiros no país”, observou.

Bento Gonçalves está adiantada nos processos de PPPs, sendo uma das primeiras prefeituras a aprovar o marco regulatório do modelo, que também está previsto para a construção do Centro Administrativo e a substituição da rede de iluminação e do mobiliário urbano.

Também estiveram presentes no encontro o Vice-prefeito, Aido Bertuol, secretário de Desenvolvimento Economico, Silvio Bertolini Pasin, adjunta do Meio Ambiente, Barbara Zanatta, vereador Eduardo Virissimo e presidente do Sindilojas, Daniel Amadio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

error: Conteúdo Protegido