A rotina delas é tão cheia de tarefas que dificilmente sobra tempo para os cuidados pessoais – envoltas na missão de conciliar o cuidado com os filhos, a manutenção do lar e, em muitos casos, as atividades profissionais, as mães da Associação dos Surdos e da Escola Fenavinho foram presenteadas com uma tarde diferente pela Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. Em parceria com o Centro Estético Jane Beauty, a entidade ofereceu a elas um dia de autocuidados com a beleza.
A aula de automaquiagem ocorreu no auditório do CIC-BG, no dia 22 de maio. Na oportunidade, a maquiadora e designer de sobrancelha, Natália Bettoni, apresentou dicas para cuidar da pele, escolher e aplicar os produtos.
“A primeira recomendação é consultar um dermatologista para saber quais os tipos de cosméticos mais adequados para o rosto. Depois, o que conta para alcançar resultados cada vez melhores é a prática”, explica. As orientações mostraram como fazer a preparação da pele, limpando e hidratando a face, e destacaram até a finalização, incluindo sugestões para a escolha e limpeza dos pincéis e esponjas utilizados em cada etapa.
Testando e aplicando as dicas, as mamães participantes da ação concluíram a atividade muito mais belas e com a autoestima fortalecida. “É surpreendente o efeito que uma pausa na rotina exaustiva dessas mulheres é capaz de gerar. Por algumas horas elas conseguem deixar os problemas de lado e curtir um momento de cuidado pessoal, que muitas vezes fica relegado a segundo plano, diante da prioridade de dar atenção aos filhos e aos outros afazeres. Todas elas foram revigoradas”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi.
Sobre o Programa Voluntário Pessoa Jurídica (VPJ)
O propósito do Programa Voluntário Pessoa Jurídica é incentivar o envolvimento das empresas na transformação da realidade social, através da prática do trabalho voluntário de seus colaboradores. As companhias interessadas em desenvolver algum projeto social recebem da unidade o auxílio necessário para a criação e a realização de ações comunitárias que contem com a participação de seus colaboradores. As atividades podem acontecer dentro ou fora da empresa e com frequências variadas. O resultado desse engajamento, além de uma significativa contribuição à sociedade, é a presença de colaboradores mais felizes e com melhor relacionamento interpessoal. Para inscrever a empresa no programa basta contatar a Parceiros Voluntários, junto ao CIC-BG, pelo fone 2015.1999.
Fonte: Exata Comunicação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária