Muito mais do que compartilhar chocolates, balas e pirulitos, a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves distribuiu carinho e solidariedade para tornar mais doce a celebração da Páscoa de diversas crianças do município. Duas ações marcaram as comemorações da data neste ano – uma delas ocorreu na quinta-feira (13), para os pequenos da escola municipal de educação infantil Luz do Amanhã.
Eles receberam doações que foram arrecadadas pelo centro estético Jane Beauty – um dos estabelecimentos participantes do programa Voluntário Pessoa Jurídica. A coleta de guloseimas engajou tanto os clientes do estabelecimento quanto os próprios profissionais – resultando em 70 kits entregues a alunos de dois a quatro anos, das turmas maternal I e maternal II.
A cada sala visitada na creche, a equipe da Parceiros era recebida com aplausos, risadas de celebração, agradecimentos e gritos animados para o Coelho. “Cabe a nós, adultos, lembrar as crianças do significado genuíno da Páscoa, que vai muito além do chocolate. Com essas ações, levamos também o afeto e o exemplo de uma comunidade unida”, comenta a coordenadora da Parceiros Voluntários em Bento Gonçalves, Angélica Somenzi. Na cidade, a ONG é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).
Voluntárias celebram com pacientes do Hospital Tacchini
Outra atividade social importante ocorreu no início do mês, juntamente com o Grupo de Humanização do Hospital Tacchini: os integrantes da Parceiros Voluntários realizaram uma ação para marcar a data na casa de saúde. Devidamente fantasiadas, interagiram com os pacientes de todas as unidades de internação, distribuindo doces e levando palavras de fé e otimismo, de modo a elevar a autoestima de cada um deles.
“Aproveitamos esse momento de reflexão acerca da vida e da esperança como estímulo para nos fazermos mais presentes àqueles que estão passando por um momento delicado. Atenção e boas energias são o que de mais valioso podemos oferecer”, analisa Angélica.
Para ser voluntário
A Parceiros Voluntários acredita que o exercício da cidadania, a partir da prática do voluntariado, é indispensável para a transformação da realidade social. Por isso, a ONG, que é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) atua em uma campanha permanente para incentivar o trabalho voluntário e inspirar novas parcerias.
“Quando uma pessoa ou empresa decide abraçar a função voluntária todos acabam ganhando, não só quem é ajudado, mas quem ajuda. Cada um é importante nessa rede do bem, podendo fazer a diferença”, destaca Angélica Somenzi, coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves. Interessados em fazer parte da Parceiros Voluntário podem entrar em contato pelo telefone (54) 2105.1999.
Fonte: Exata Comunicação
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos