A partir desta terça-feira, 1º de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Garibaldi solicita comprovante de residência aos usuários de todos os serviços públicos de saúde.
Para todos os encaminhamentos de consultas, cirurgias, exames e retirada de medicamentos, nas unidades básicas de saúde (postos), recepção da SMS e Farmácia Municipal, o usuário deve comparecer com uma conta de luz, água ou telefone em seu nome.
Quem mora de aluguel e não tem contas em seu nome deve apresentar uma cópia do contrato de locação. Pessoas que moram com familiares e não têm imóveis em seu nome (filhos maiores de idade, por exemplo) devem retirar uma declaração disponível nos postos de saúde, preencher e autenticar em cartório.
O objetivo da medida, conforme a secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes, é ter maior controle dos usuários dos serviços públicos, uma vez que muitas pessoas de fora do município os utilizam, aumentando as despesas no setor.
“Isso é uma garantia dos direitos do garibaldense, por isso contamos com a colaboração e compreensão de todos. Os recursos municipais são limitados e devem ser direcionados a quem mora no município de Garibaldi”, ressalta a secretária.
Dúvidas podem ser esclarecidas na SMS, pelo telefone (54) 3462-8262.
Foto: Priscila Pilletti
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves