A adoção das cartas da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul encerra hoje (9), mas os padrinhos e madrinhas que não conseguiram levar os presentes nas agências participantes vão ter até a próxima quarta-feira (14) para realizar a entrega. Os presentes devem ser acondicionados em embalagens reforçadas com o código da carta escrito de forma legível e visível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Neste ano, mais de 4 mil cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social foram adotadas no Rio Grande do Sul. Até o momento, cerca de 2 mil presentes já foram entregues por padrinhos e madrinhas nas agências participantes da Campanha em oito municípios gaúchos.
Quem quiser adotar uma cartinha até o final da tarde de hoje (9), pode acessar o site da Campanha: blognoel.correios.com.br. Ainda há cerca de 70 cartas disponíveis para adoção no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, além da opção on-line, é possível escolher uma cartinha presencialmente. Há 19 cartinhas disponíveis para adoção na agência Central dos Correios (rua Siqueira Campos, 1100).
Em 2022, a Campanha Papai Noel dos Correios foi realizada em oito municípios gaúchos: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.
Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o país. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado. Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender aos pedidos de presentes enviados ao Papai Noel dos Correios.
Fonte: Correios
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor