Sem citar o conflito no Oriente Médio, o Papa Francisco disse durante a Oração de Angelus deste domingo (5) que “em tantas partes do mundo sente-se o terrível ar de tensões. A guerra traz sempre morte e destruição.
Chamo todas as partes a manter acesa a chama do diálogo e do autocontrole e de esconjurar a sombra da inimizade. Rezemos em silêncio pedindo esta graça”.
No sábado (4), pelo Twitter, o líder da Igreja Católica pediu paz.
Por isso, o Papa pediu aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro: “Rezemos em silêncio para que o Senhor nos dê esta graça”, e permaneceu em silêncio durante um tempo.
Em seguida, o Papa Francisco renovou neste primeiro domingo do ano os “votos de serenidade e de paz no Senhor”.
“Nos momentos felizes e naqueles difíceis, confiemos nele, que é nossa esperança!”, exclamou o Papa.
Por último, o Santo Padre recordou o tema do Dia Mundial da Paz que foi celebrado em 1º de janeiro, “A paz como caminho de esperança: diálogo, reconciliação e conversão ecológica”, e acrescentou que, “com a graça de Deus, podemos colocá-la em prática”.
“Desejo-lhes em feliz domingo. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, despediu-se o Papa, enquanto recordou que em 6 de janeiro será a Solenidade da Epifania do Senhor, a qual, no Brasil, é transferida para o domingo mais próximo e, portanto, é celebrada neste dia 5 de janeiro.
Fonte: Agência Brasil e site ACI Digital
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento