

Segundo Bruni, o papa Franscisco “reagiu bem à operação”.
O hospital onde o papa Francisco foi operado é um extenso hospital e escola de medicina administrado por católicos e localizado na parte norte de Roma. Tradicionalmente a instituição trata os papas e uma parte de seu 10º andar está permanentemente reservada para eles.
Algumas horas antes da cirurgia, o papa realizou sua benção de domingo para milhares de pessoas que estavam na Praça de São Pedro e anunciou uma viagem para a Eslováquia e para Budapeste em setembro.
Francisco sofre de estenose diverticular sintomática do cólon, uma condição em que bolsas em forma de saco se projetam da camada muscular do cólon, fazendo com que se torne estreito. Além de causar dor, a condição pode causar distensão abdominal, inflamação e dificuldade para evacuar.
Francisco às vezes fica sem fôlego porque uma parte de um de seus pulmões foi removida após uma doença quando ele era jovem e morava na Argentina, sua terra natal.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Remo Casilli / Reuters / Divulgação

Procon de Bento Gonçalves orienta consumidores para evitar fraudes durante a Black Friday
Mostra “Quatro pontos de luz” é a estreia do Grupo Nós em Arte e está em exibição na Fundação Casa das Artes até 17 de novembro
1º Congresso Internacional de Cultura de Paz e Direitos Humanos reúne pesquisadores do Brasil e do Exterior na UCS