A Coordenadoria da Mulher, e Centro Revivi promoveram na noite desta quarta-feira, 31, no auditório do CIC, a palestra “Comportamento no Ambiente de Trabalho”. O objetivo foi iniciar o debate sobre tema assédio sexual.
De acordo com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Regina Zanetti, os dados “da plataforma Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha, no Brasil a casa 4,6 segundos uma mulher é vítima de assédio sexual no ambiente de trabalho, o que configura uma prática mais comum do que muitos imaginam. E isso precisa ser debatido”, disse.
A coordenadora ainda alerta que “é preciso reconhecer o que é e como ele se manifesta no dia a dia, para que o mesmo possa ser identificado e denunciado, pois essa violência pode denegrir a saúde psíquica da vítima”.
Para debater sobre o assunto foram convidados a engenheira de Segurança no Trabalho, Aline Zan, o especialista em Relações do Trabalho e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Ricardo Abel Guarnieri, o pós-graduando em Direito do Trabalho e Previdenciário, Marciano Leão, e os promotores do Ministério Público Estadual, Gilson Borguedulff Medeiros e Lisiane Messerschimidt Rubin. Aproximadamente 60 pessoas participaram da palestra.
O evento foi mediado pela Drª Beatriz Peruffo, presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada e presidente da BPW Bento Gonçalves, e contou com apoio do Centro da Indústria e do Comércio (CIC), VitaSeg, OAB – Subseção Bento Gonçalves e Ministério Público Estadual.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)