Encontro, no dia 18 de setembro, será conduzido por Artur Lopes, CEO da Privacy Growth
Instituída em 2018 e colocada em prática dois anos depois, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais regulamentou a utilização das informações das pessoas físicas no país, garantindo privacidade.
Além de seu aspecto protetivo, a lei oferece maior segurança jurídica, tendo como um de seus aspectos estimular a livre atividade econômica. Os ganhos oferecidos pela LGPD nesse sentido serão um dos assuntos abordados na próxima palestra promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
Quem conduz o encontro, gratuito, no dia 18 de setembro, será o conferencista Artur Lopes, CEO da Privacy Growth. O bate-papo começa às 18h, no salão de eventos da entidade, no Centro Empresarial.
Na palestra, Lopes falará sobre como as ferramentas de implantação da LGPD podem melhorar a lucratividade dos negócios. Empreendedor e empresário, ele tem trabalhado com tecnologia há mais de 30 anos, por isso sua atuação está mais direcionada à inovação e à proteção de dados como uma forma de construir um futuro mais consciente. Ao longo desse tempo, colaborou com o estabelecimento de segurança e proteção de dados em empresas como DIMED, Banco Renner, Práttica Logística e Naturasuc, entre outras. Além disso, Lopes é filósofo, com foco na filosofia social de Axel Honneth.
Serviço
O quê: palestra sobre LGPD e sua contribuição para a lucratividade dos negócios, com Artur Lopes, CEO da Privacy Growth
Quando: dia 18 de setembro, às 18h
Onde: CIC-BG (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho)
Quanto: entrada franca, mediante inscrições pelo site www.cicbg.com.br
Informações: (54) 2105.1999
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Acervo Pessoal
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor