Vivenciamos um fenômeno universal relacionado ao processo de envelhecimento populacional, decorrente da crescente inversão das pirâmides etárias. Observa-se, diante desse contexto, a necessidade de pensar coletivamente formas de construir uma sociedade que acolha a todas as faixas etárias.
Pensando nisso no dia 09 de agosto, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), o Comitê Municipal de Atenção a Pessoa Idosa (CAPI) e o Conselho Municipal do Idoso (COMUI) realizam a palestra “Envelhecimento e Qualidade de Vida – A construção de uma sociedade para todas as idades”. A atividade ocorrerá a partir das 9h, no Anfiteatro Ivo A. Darold, na Fundação Casa das Artes.
O encontro será ministrado pelo Dr. Alexandre Kalache. O médico e gerontólogo é um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento, possui 40 anos de atividades dedicadas ao tema, como professor, funcionário público internacional e ativista junto a organizações não governamentais.
É presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR), co-diretor da Age Friendly Foundation. É PhD em epidemiologia pela Universidade de Oxford, fundador da Unidade de Epidemiologia do Envelhecimento da Universidade de Londres e criador do primeiro mestrado em Promoção da Saúde da Europa.
Além disso, dirigiu o Departamento de Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A palestra é gratuita e aberta para comunidade.
Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Bento Gonçalves
Confira as orientações para o Enem 2024
Consulado da Itália convoca requerentes de cidadania para agendar atendimento
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 127 milhões