A Administração Municipal promove o Eu Projeto Educação. Através deste, visa estimular a educação como ferramenta de transformação e evolução da comunidade barbosense, bem como na resolutividade de problemas de violência urbana.
Segundo o vice-prefeito, Beto Da-Fré, essa palestra será a primeira ação, e marcará o início de uma mudança, na qual a sociedade tem papel fundamental, através da busca de soluções para os problemas sociais que atingem a comunidade barbosense. Da-Fré destaca que é um evento voltado para pais, educadores, políticos e empresários.
“Os pais tem o papel de ensinar em casa a educação, os educadores têm o papel de aprimorar essa educação e de ensinar o conhecimento para as crianças e jovens, os políticos têm a importância de fornecer condições para o bem-estar da comunidade e os empresários devem ser incentivadores, promovendo ações e projetos junto com a comunidade, nos diversos níveis, para que os jovens se qualifiquem ou até mesmo tenham onde e a oportunidade de mostrar suas qualidades”, enfatiza.
Desta forma, através do Eu Projeto Educação serão realizadas ações que visam o engajamento da comunidade na discussão e na elaboração de soluções de problemas, como a violência urbana. Na abertura, que acontece no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra no dia 02 de setembro, será realizada palestra com Dado Schneider, com início às 14h30. Para isso, serão disponibilizados 6 mil ingressos, de forma gratuita, que devem ser retirados na Recepção da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira, 21, até o dia 01 de setembro.
* Dado Schneider é Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS, professor da UFGRS, PUC/RS, ESPM, HSM Educação e Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal).
Fonte: Prefeitura de Carlos Barbosa
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor