Uma multidão acompanhou a encenação em Carlos Barbosa que iniciou com uma celebração na Igreja Matriz às 15h30min. Um altar foi montado em frente à igreja e as pessoas se aglomeraram no calçadão e ainda na Rua Buarque de Macedo que foi fechada neste trecho. Depois da missa, foi realizada procissão de 2,5 km até o morro do calvário, onde foi representa a via-crúcis – trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário.
Quem celebrou a missa e coordenou os trabalhos em Carlos Barbosa foi o padre Kleiton Pena. Devido a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida também ocorreu cenas com a participação de Maria durante a procissão.
Já em Garibaldi, os fiéis acompanharam a via-sacra que partiu da Igreja Matriz São Pedro e se deslocou até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. A paixão e morte de Cristo foi encenada com muita emoção pelo ator Giovani Mattiello que representou Jesus Cristo e o grupo do emaús que participou da figuração. Após encenação que foi realizada em palco montado ao lado da igreja, ocorreu a procissão, onde milhares de pessoas acompanharam.
Foto: Garibaldi: Daniela Radavelli -Paroquia São Pedro
Fonte: Portal Adesso
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves