Pais conhecem a estrutura da EMTI São Roque na UCS, em Bento

Na última quarta-feira, 16, pais e responsáveis pelos alunos do núcleo da EMTI São Roque, nas dependências da UCS/ Carvi, participaram de um encontro para conhecer a estrutura de laboratórios e salas de aula, que passam a ser ocupadas por cerca de 200 estudantes na próxima segunda-feira, 21.

A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura Municipal e a FUCS/ UCS CARVI, que através da assinatura de termo de fomento vão possibilitar o novo espaço para os alunos do 6º ao 9º ano.

Intitulado Educação para o futuro o projeto pedagógico é inovador, e permitirá que os alunos estudem em espaços do Campus Bento. “Temos que agradecer por essa oportunidade de hoje estar apresentando para vocês pais à nova estrutura de ensino da nossa escola”, destaca a diretora, Andreza Peruzo.

Os alunos vão estudar das 8h às 17h, em tempo integral, no bloco B/J, em 10 salas de aula, auditório, ginásio, laboratórios de informática, biologia e física com técnicos, e espaço da secretaria. Serão três refeições diárias café da manhã, almoço e lanche da tarde. O material pedagógico utilizado será da Set Brasil.

Para o pai Idalino Pegoraro “é um passo muito importante, é a primeira vez que vemos isso aqui em Bento. Os alunos passam de uma escola muito boa, para agregar a uma faculdade. Uma ótima estrutura, e que permite muitas possibilidades para os professores”, disse.

Sentimento compartilhado pela mãe Marta Silva. “Eu fiz faculdade aqui, e fico feliz por meus filhos poderem estudar nessa estrutura, que é muito boa, com laboratórios, ginásio e tudo de excelente qualidade”.

A Secretária de Educação, Adriane Zorzi ressaltou que “é um momento muito especial. Essa parceria que estamos firmando com a UCS vai beneficiar aos alunos, professores, pais e o município. Sabemos o quanto é importante como SMED preservar a nossa educação. E hoje iniciamos uma nova etapa de ensino, neste espaço de construção de conhecimento”.

O secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou a emoção de “fazer parte deste momento especial para nossa educação, foi um processo que iniciou com uma reunião e a ideia de fornecer um novo espaço para os alunos em parceria com a estrutura da universidade, e hoje estamos a poucos dias de iniciar o período letivo”, disse.

O prefeito Diogo Siqueira ressaltou que a administração Municipal tem um projeto de colocar a educação Municipal entre as melhores do país nos próximos anos. “Com ações inovadoras como essa, com a implantação do material padronizado em todas as escolas, e indicadores para avaliar o desempenho vamos oferecer para toda nossa rede uma educação com ainda mais qualidade. E esse espaço será um diferencial na vida dessas crianças. Uma parceria que irá possibilitar muitas alegrias”, finaliza.

No final da reunião os pais, acompanhados da Diretora Acadêmica do campi, Nivia Tumelero conheceram toda estrutura que será utilizada pelos alunos.

A vice-diretora, Cristiane Ferrari Rizzi ficará em tempo integral no espaço.

O Município realizará o repasse de R$ 1.255.250,00 referentes à reforma da cozinha – de acordo com as normativas de educação – cessão de uso do espaço, equipamentos, projeto pedagógico, espaço maker, horta escola e escola para vida.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação

(RM)

error: Conteúdo Protegido