O segundo dia de realização do 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho, promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) no Dall´Onder Grande Hotel em Bento Gonçalves, foi marcado pela sequência de painéis movimentando quatro espaços de eventos com pautas ligadas a Viticultura, Enologia, Economia & Direito e Saúde e Segurança.
O tema central é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado e participam estudantes, profissionais do setor, técnicos, pesquisadores, viticultores etc, de mais de 30 Países, ultrapassando os 300 trabalhos que integram a programação.
A terça-feira, 25, foi marcada ainda pela realização da 43ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados, com temas em pauta como estoques, Simples Nacional, tributos, Modervitis, Internacionalização de Resolução do Mercosul que trata do limite de volume para a comercialização, cenários de safra, entre outros assuntos.
Outra reunião foi sobre o Preço Mínimo da Uva, com representantes da indústria e da produção.
A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Também integram a programação jantares harmonizados em diferentes vinícolas da região, bem como visitas técnicas, distribuídas em roteiros enoturísticos.
SERVIÇO
39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho
Quando: 23 a 28 de outubro de 2016
Onde: Centro de Convenções do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS)
Informações e inscrições: www.oiv2016.org.br/pt/inscricoes
Veja mais imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves