Na noite desta quinta-feira, dia 13/03, às 19h30, a Brigada Militar prendeu um homem de 48 anos por embriaguez ao volante no Bairro Industrial em Farroupilha e autuou o filho, de 22, por comparecer ao local da abordagem a bordo de uma motocicleta com irregularidades.
Durante patrulhamento ostensivo em cumprimento a Operação Cerco Fechado, uma equipe da 1ª Cia do 36° Batalhão, abordou um veículo Fiat Pálio de cor prata que estava saindo de um ponto de tráfico de drogas.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava hálito etílico, vestes desalinhadas e fala arrastada. Diante das circunstâncias, foi ofertado o teste de etilômetro ao homem que realizou e o mesmo resultou em 0,42 mg/L.
Diante dos fatos, o homem que não possui habilitação, estava com luz da placa do veículo queimada, equipamento obrigatório inoperante e pneus traseiros já ultrapassando o índice de TWI de uso. O mesmo recebeu voz de prisão por embriaguez ao
volante.
Após o veículo estar sobre a plataforma, o filho do condutor, um homem de 22 anos compareceu no local. O mesmo estava alterado, filmando e dizendo que iria publicar vídeos da ação policial, alegando que os procedimentos eram inaceitáveis.
A motocicleta a qual o indivíduo estava conduzindo foi fiscalizada e então constatou-se que o homem havia cortado a parte traseira conhecida como rabeta e que também foi retirada a luz da placa do veículo.
Diante da constatação, o homem foi autuado e a motocicleta foi removida ao depósito conveniado ao Detran-RS.
O condutor embriagado foi conduzido ao hospital São Carlos para realização de laudo médico e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha para registro da ocorrência, onde foi arbitrada a fiança de R$ 800,00, que foi paga pelo condutor e o mesmo foi liberado.
Fonte e foto: Brigada Militar
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos