Padre Jailton de Oliveira Lino será ordenado bispo no Santuário de Caravaggio

O Padre Jailton de Oliveira Lino, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, será ordenado bispo no Santuário de Caravaggio, no dia 13 de janeiro. A solenidade será realizada às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, e terá como bispos ordenantes, Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, Dom Jaime Kohl, dos Pobres Servos da Divina Providência (PSDP), e Dom Itamar Vian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também estará presente o clero da Diocese de Teixeira de Freitas (BA).

De acordo com o Padre Jailton, a escolha pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foi pessoal e levou em consideração sua ligação forte e pessoal com Farroupilha, com o Seminário Apostólico de Nossa Senhora de Caravaggio – onde residiu por muitos anos – e, sobretudo, com a Santuário. “Eu quis que minha ordenação acontecesse aqui por essa gratidão e por essa afinidade que tenho aqui com o Santuário e com toda a região da Serra Gaúcha”, salientou.

O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: “Não vos agustieis!”. “Esse trecho sempre marcou muito a minha vida. Eu aprendi desde os primeiros tempos a não me preocupar, a não me angustiar porque é Deus quem faz e ele sabe das nossas necessidades”, explicou Padre Jailton.

Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro.

Fonte: Miriam Caravaggio

error: Conteúdo Protegido