Uma das medidas adotadas pela Secretaria de Saúde na prevenção ao coronavírus é a entrega de medicamentos controlados nas residências dos pacientes atendidos pelo Espaço de Saúde do Idoso. Classificados como grupo de risco, com a iniciativa, eles não precisam sair de casa para buscar a medicação de uso contínuo nas Farmácias Municipais, minimizando os riscos de contaminação.
Inicialmente, a equipe médica e de farmacologia realizou busca ativa no banco de dados do serviço para identificar os moradores que tinham receitas cadastradas e faziam a retirada regular dos remédios. Medicamentos para hipertensão, diabetes e controle da dor estão entre os principais distribuídos.
As entregas iniciaram nesta sexta-feira,10, pela equipe das farmácias e do Melhor em Casa. O Prefeito Guilherme Pasin acompanhou as visitas. “Precisamos que os grupos de risco permaneçam em casa, e não fazia sentido que eles tivessem que ir até o serviço de saúde buscar a medicação. Nossas equipes buscaram os pacientes, e hoje estamos entregando a medicação, com segurança em suas resídencias”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho