A Secretaria da Saúde orienta que pacientes com sintomas gripais, dor de garganta, tosse e febre procurem exclusivamente a UPA, no Botafogo, e não mais a Unidade de Saúde do bairro como era o protocolo. A medida visa conter a disseminação do Coronavírus (COVID-19) e deixar as unidades para outros atendimentos.
Junto à UPA foi instalado um Ambulatório de Campanha, que já realizou cerca de 700 atendimentos desde a sua instalação. O serviço de fast track para triagem é realizado em pessoas que apresentem sintomas de gripe. “Temos uma estrutura exclusiva para atender pessoas com estes sintomas, por isso é necessária esta modificação na rotina de atendimento. Tendo este controle poderemos monitorar com mais facilidade o desenvolvimento da doença”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Loremari Sberse.
Uma das barracas funciona como uma recepção, aonde o paciente faz a ficha e passa pela triagem. Após, o paciente é encaminhado para os novos ambulatórios, aonde quatro profissionais farão o atendimento.
Com a estrutura, o atendimento será agilizado na unidade e será possível realizar a diferenciação entre os tipos de casos e a priorização dos suspeitos de Coronavírus.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família