Campanha temática levou informações acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e adoção de estilos de vida saudável em encontros realizados em empresas e instituições da região
Todos os esforços em torno da campanha Outubro Rosa se justificam pelos alarmantes números do câncer de mama no Brasil: somente em 2023, o Instituto Nacional do Câncer estima 73.610 mulheres diagnosticadas com a doença no país. Esse cenário faz com que a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves renove, ano após ano, seu propósito de difundir informações sobre a importância do diagnóstico precoce na comunidade ao qual está inserida.
Nesse mês temático e especial, um verdadeiro exército de voluntários engajou-se na missão de conscientizar e promover importantes debates sociais. As ações do Outubro Rosa da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, neste ano, impactaram diretamente mais de 10,4 mil pessoas, que participaram de palestras realizadas em empresas, entidades e instituições do município e arredores.
Foram encontros conduzidos por voluntárias, médicos e enfermeiros comprometidos em reforçar o alerta para o autocuidado nas mulheres. “O papel da Liga é levar uma mensagem que conscientize o maior número possível de pessoas. As ações feitas durante o mês de outubro demonstram nossa preocupação com a precocidade na detecção do câncer de mama, o início dos tratamentos e a adoção de estilos de vida saudável como forma de prevenir as doenças e fortalecer o organismo no combate contra elas, quando necessário. Queremos mostrar para a sociedade, especialmente às mulheres, esse importante alerta”, destaca a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa.
Nos encontros, a Liga de Combate ao Câncer também disponibilizou aos participantes a possibilidade de adquirir itens temáticos da campanha, como as camisetas e os guarda-chuvas – além de distribuírem materiais informativos sobre prevenção. Também foi apresentado o trabalho desenvolvido pela entidade no sentido de amparar pessoas acometidas pelo câncer e seus familiares – seja acolhendo na Casa de Apoio como também oferecendo todo o suporte necessário para os pacientes, desde consultas médicas e psicológicas até auxílios com medicamentos, exames e alimentos.
Para mais informações acerca das ações e formas de contribuir com o trabalho voluntário da entidade, basta visitar a sede da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, que fica na Rua Ramiro Barcelos, número 580, e atende pelo telefone (54) 3451.4233.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor