Os primeiros dias do outono terão umidade e chuva no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 11/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.
Nesta sexta-feira, 19, a presença de uma massa de ar seco manteve o tempo firme e as temperaturas amenas na maior parte do Estado. Já neste sábado, 20, e domingo, 21, o deslocamento de um sistema frontal favorecerá a ocorrência de chuva, com possibilidade de temporais isolados em todas as regiões.
Na segunda, 22, e terça-feira, 23, o ingresso de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas na Metade Sul, enquanto nas demais áreas a nebulosidade seguirá predominando, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Na quarta-feira, 24, o deslocamento de uma área de baixa pressão deverá provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com chance de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.
Os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maioria dos municípios da faixa Central, Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana. Nas demais regiões, os volumes oscilarão entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm em vários municípios do Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte.
O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, silagem e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: SEAPDR / Governo do Estado
Foto: Reprodução
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES