Orquestra Sinfônica da UCS e Angelo State Symphony Orchestra realizam Concerto de Integração em homenagem ao 50 anos da Fervi em Bento

Duas orquestras em uma homenagem a uma das instituições de ensino mais icônicas de Bento Gonçalves e região. Neste sábado (18), às 19h, o Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold recebe o Concerto de Integração entre a Sinfônica da UCS e a Angelo State Shymphony (de San Angelo, Texas, EUA) celebrando os 50 anos da FERVI. Na ocasião também haverá o lançamento da marca ao cinquentenário e exposição da galeria de fotos de todos os presidentes da FERVI, pelas mãos e talento de Julia Pasquali. A regência está sob a batuta do Dr. Fagner Magrinelli Rocha.

A Angelo State University é uma universidade estadual localizada em San Angelo, no estado do Texas/EUA. A ASU Symphony faz parte do curso de música da universidade e é dirigida pelo músico Fagner Magrinelli Rocha, natural de Caxias do Sul. O grupo é formado por cerca de 40 alunos e faz 6 concertos ao ano. A orquestra é parte vital no aprendizado dos alunos do curso de música da ASU.

A UCS Orquestra, por sua vez, tem uma importante trajetória na cidade, tendo iniciado as suas atividades em outubro de 2001, com estreia oficial no dia 22 de novembro daquele ano e, desde então, busca contribuir para a formação artístico-cultural da região, agindo em prol da construção de uma sociedade culturalmente enriquecida.

O concerto será regido por Dr. Fagner Magrinelli Rocha. Ele é natural de Caxias do Sul e é professor Assistente de Música na Angelo State University, onde leciona Violino e Viola e dirige a ASU Symphony Orchestra. Antes de trabalhar na ASU, Dr. Rocha foi professor Assistente de Violino na Universidade Federal de Alagoas em Maceió. Além de suas atividades na ASU, ele é spalla da Big Spring Symphony e do Ballet San Angelo, além de diretor artístico e regente da Concho Valley Youth Orchestra.

Músico versátil, já apareceu como solista, maestro e músico de câmara em vários concertos e festivais na América do Sul, Norte e na Europa. Durante anos de intensa atividade orquestral, ele participou de diversas orquestras no Brasil e nos Estados Unidos, dentre elas a Orquestra da UCS – sua primeira orquestra. Possui bacharelado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestrado e Doutorado em Violino pela Texas Tech University.

O Concerto de Integração ASU/UCS Orquestra em comemoração aos 50 anos da Fervi conta com o apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes.

Serviço

Data: 18 de de junho de 2022 (sábado)

Horário: 19h

Local: Fundação Casa das Artes Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto Bento Gonçalves

Entrada gratuita – Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível

Contatos: (54) 3218-2610

Orquestra ASU/UCS

Violino 1: Danielle Mullen, spalla (ASU), Rodrigo Maciel (UCS), Emilee Hall-Rocha (ASU), Daniel Reuze Andrade (UCS), Leonardo Paviani (UCS), Helena Oliveira Correa Nunes (UCS)

Violino 2: Geunyeong An, principal (ASU), Wagner Rezer (UCS), Seoyeong An (ASU), Joana Ventura (UCS), Dallas Dotson (ASU), Lara Campos (UCS)

Viola: Carlos Zinani, principal (UCS), Victoria Schneider (ASU), Lucas Moralez (ASU), Emerson Aguiar (UCS), Ronaldo Aguillon (ASU)

Violoncelo: Alexandre Diel, principal(UCS), Cassandra Pruessner (ASU), Mônica Panizzon (UCS), Reginaldo Devens Araldi (UCS), Shayanne Zorzin Franceschini (UCS)

Contrabaixo: Fabio Alves, principal (UCS), Jacob Brody (ASU)

Flauta: Vinicius Dias Prates, principal (UCS), Ana Carolina Bueno (UCS)

Oboé: Júlio Cesar Wagner, principal, Anelise Kindel

Clarinete: Darkson Magrinelli, principal (ASU), Selah Padilla (ASU)

Fagote: Janelle Ott, principal (ASU), Maya Rios (ASU)

Trompas: Jonathas de Souza Castro,Fábio Beneduzi

Trompetes: John Irish, principal (ASU), Gabriel Muñoz (ASU)

Percussão: Trent Shuey, principal (ASU), Anthony Navarro (ASU)

Repertório

Abertura “La Clemenza di Tito” – W. A. Mozart 6 min

Ombra mai fu: Aria da Xerxes HWV 40 – Lillian Magrinelli, soprano 5 min

Quando me’n vo’ from “La Bohème” – Lillian Magrinelli, soprano 5 min

Andante e Rondó Húngaro – C. M. von Weber | Dr. Janelle Ott, fagote 10 min

Concerto para Vibrafone “O Parque de Diversões” – Joe Porter 8 min

Sinfonia No. 104 em Ré Maior “Londres” (1795) Franz Joseph Haydn 30 minutos

1. Adagio – Allegro

2. Andante

3. Menuetto and Trio: Allegro

4. Finale: Spiritoso

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação/UCS/Crédito da foto: Fagner Magrinelli Rocha

error: Conteúdo Protegido