Estudando quais músicas oportunizam um bom desenvolvimento dos arranjos, o próximo concerto evidencia a importância histórica e representativa de cada música, mostrando um expressivo panorama daqueles que são símbolos dos movimentos musicais que compõem o mapa sonoro do Brasil, assim como, de suas criações.
O maestro Gilberto Salvagni destaca que o público vai apreciar um belo passeio por diferentes vertentes.
“Dentro da música brasileira há muitas vertentes, algumas delas mostraram-se relevantes a ponto de não poder ficar de fora desse trabalho. O repertório está sendo construindo de forma a abranger a Erudita, a Bossa Nova, a Caipira, a Tradicionalista, o Jazz Brasileiro. Com essas vertentes acreditamos representar a música brasileira com músicas bem conhecidas do público, com a graça, a sensibilidade e a criatividade da nossa música”.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, ressalta que a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves desenvolve um trabalho de difusão e acesso, agora dando ênfase à Música Brasileira.
“Após o belo trabalho dos ‘Dinossauros do Rock’, a Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves vai nos brindar com espetáculo exclusivo sobre a nossa Música Brasileira. O patrimônio musical brasileiro é rico e a Orquestra oferece a possibilidade de utilizar a música já conhecida do público como referência, enquanto cria conteúdos elaborados nos arranjos. Essa referência ajuda o público a se identificar enquanto absorve e se acostuma com a sensibilidade, complexidade e sonoridade da mesma”.
A apresentação do novo concerto da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves será no dia 26 de junho, às 19h. O nome do concerto e repertório serão divulgados em breve.
Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves
Flautas: Leandro Cousseau e Sthevan dos Santos Nunes
Clarinete: Auxiliadora Suéllen Dias da Fonseca
Violinos: Adley Felipe Giraldino, Júlio César Maccali, Rodrigo Duarte Maciel, Vinicius Baldi Rodrigues e Wagner Israel Ferreira Rezer
Viola: Jonas Lemos
Violoncelos: Shayanne Zorzin Franceschini e Leandro Perin
Contrabaixo: Tiago Fernando Andreola
Violão: Carlos Henrique Gheno Zanella
Percussão: Alison Seben
O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SECULT
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa