Em virtude do grande número de estrangeiros esperados para a Movelsul Brasil 2020, a organização da feira comunica a seus expositores, visitantes e comunidade de Bento Gonçalves os procedimentos adotados para evitar qualquer intercorrência de saúde na feira.
Teremos uma estrutura de atendimento em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento especializado de todo e qualquer caso suspeito, agindo imediatamente para o isolamento de qualquer pessoa com sintomas correlatos ao novo Coronavírus.
É importante salientar que, internacionalmente, os aeroportos estão operando com rigidez para evitar a saída de qualquer viajante com sintomas suspeitos. Em sua chegada ao Brasil, novamente as autoridades alfandegárias estão agindo da mesma forma, sob orientação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE – nCoV) do Ministério da Saúde. O Governo Federal já anunciou que pode barrar a qualquer momento voos de países com casos confirmados e, com frequência quase diária, tem remetido protocolos de ação àsSecretarias Estaduais de Saúde que, por sua vez, transmitem essas orientações às Secretarias Municipais de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves informa que seus Pronto-Atendimentos estão preparados para o recebimento de qualquer paciente com sintomas, bem como a equipe do Hospital Tacchini. A Movelsul Brasil vai dispor de utilitários de higienização em todos os pontos de informação da feira. Além disso, teremos serviço de ambulância e socorrista em todo o período de montagem e desmontagem para o transporte de qualquer visitante, expositor ou pessoa da equipe que necessite atendimento. Durante o período da feira, também teremos ambulatório com serviço médico e UTI Móvel.
Confiantes de que não teremos intercorrências de saúde em nossa feira, a Movelsul Brasil orienta seus expositores e visitantes a realizarem os procedimentos-padrão de prevenção a quaisquer vírus, que são:
- Higiene frequente das mãos com água e sabão ou preparação alcoólica.
- Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável.
- Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Fonte: Imprensa Sindimóveis
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor