Em reunião com deputados de oposição ao governo Lula, o líder da oposição venezuelana e deputado Juan Guaidó afirmou que é muito grave para a democracia da América Latina as declarações de Lula sobre a situação na Venezuela. “O presidente Lula mente, porque ele sabe muito bem o que ocorre na Venezuela. O regime de Nicolás Maduro segue torturando e assassinando venezuelanos”, afirma Guaidó. O líder venezuelano destacou ainda que tem certeza de que as palavras de Lula não representam a opinião dos brasileiros.
O encontro online foi organizado pelo vice-líder da oposição ao governo Lula, deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) que ressaltou que, apesar do sentimento de vergonha pelo apoio de Lula a Maduro, o Parlamento brasileiro não se omitiu. A aprovação de Moção de Repúdio à visita de Nicolás Maduro ao Brasil na manhã desta quarta-feira (31) na Comissão de Relações Exteriores da Câmara é uma resposta à comunidade internacional de que o Brasil não compactua com ditaduras e repudia veemente Nicolás Maduro.
O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, e Marcel van Hattem convidaram Juan Guaidó para visitar o Brasil como uma “autoridade de verdade” da Venezuela. Guaidó confirmou que pretende vir ao Brasil.
A reunião contou com a participação de parlamentares da oposição, como os senadores Eduardo Girão e Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Luiz Lima (PL-RJ), Osmar Terra (MDB-RS), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Rosângela Moro (União-SP), Gilson Marques (NOVO-SC), Sargento Fahur (PSD-PR), Delegado Palumbo (MDB-SP), Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), Mauricio Marcon (Podemos-RS), Adriana Ventura (Novo-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), General Pazuello (PL-RJ) e Julia Zanatta (PL-SC).
Fonte: Assessoria de Comunicação Marcel Van Hatten
Foto: Ornella di Lorenzo / Divulgação
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)