As movimentações no Aeroporto Hugo Cantergiani se intensificaram nas últimas semanas com operações durante a madrugada. Moradores ao redor do aeroporto notaram o tráfego intenso e incomum. Os pousos e decolagens nesse período foram responsáveis pelo transporte de delegações de futebol, incluindo Internacional, Grêmio, Bahia e Flamengo. As operações passaram a alternar entre passageiros de voos regulares, como o da Gol, que trouxe passageiros e depois retornou a Salvador para buscar o time do Bahia.
Embora o Aeroporto de Canoas tenha sido recentemente aberto, ainda apresenta restrições, permitindo apenas voos regulares. Assim, voos fretados e de delegações têm como alternativa os aeroportos de Caxias do Sul e Florianópolis. O diretor do Aeroporto, Cleberson Babetzki, destaca que, apesar dos horários atípicos, as operações são essenciais e organizadas para minimizar o impacto sobre os passageiros, realizando os voos em horários menos intensos.
Recentemente, o Aeroporto Hugo Cantergiani recebeu seu primeiro voo internacional direto da história. A aeronave fretada, proveniente de Rosário, na Argentina, trouxe a Delegação do Rosário Central. Anteriormente, o aeroporto havia recebido uma delegação do Equador em um voo internacional, mas os trâmites de alfândega foram realizados em São Paulo
Fonte: Rádio Caxias
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento