Integrando as ações da Operação Vindima, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realiza a aplicação do inseticida biológico – BTI nas propriedades dos produtores rurais para combater o mosquito borrachudo. O produto será distribuído pela Secretaria de Saúde, por meio das Subprefeituras dos Distritos.
Nesta quarta-feira, 20, ocorreu na Subprefeitura de São Pedro, uma reunião entre os agricultores que aplicarão o BTI em suas propriedades com a equipe de servidores que aplicará o produto em todos os riachos e córregos do interior do Município. Na ocasião, foi definida a primeira data da aplicação no distrito, que será realizada neste sábado, 23.
O BTI age somente na larva do borrachudo, portanto, o produto deve ser aplicado somente em água corrente, ou seja, córregos, arroios ou saídas de açudes. As aplicações devem ser feitas a cada 15 dias, simultaneamente em todas as propriedades. Os produtores rurais das comunidades, técnicos, fiscais, subprefeitos, e servidores também estiveram reunidos no último dia 13, para receber orientações de como aplicar o produto de forma adequada.
Para o secretário adjunto de Agricultura, João Carlos da Silva, “a Prefeitura está entregando o produto aos agricultores, que tem a responsabilidade de fazer a aplicação seguindo as orientações que foram dadas. É importante que todos façam a sua parte, para que o resultado seja percebido. O combate ao mosquito é um compromisso de todos nós”.
Participaram do encontro, o secretário adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva, o subprefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet, o fiscal sanitário, Alex Grapilha Cortes, e o técnico agrícola, Marcelo Lerina.
Fonte: Prefeitura de Bento
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres