Xangri-Lá é o próximo destino do programa Esporte e Lazer em Movimento. A van itinerante da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) estará na praia do Litoral Norte em mais uma etapa do projeto que integra a Operação Verão Total do governo do Estado, oferecendo múltiplas atividades gratuitas ao público. A programação desta semana vai de quinta-feira (15/2) a domingo (18/2), dividida entre a beira-mar e a praça Ramiro Corrêa.
Para esta semana, estão previstas atividades para crianças, jovens e adultos, sem custo para moradores e veranistas. O programa Esporte e Lazer em Movimento oferece cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e oficinas de pintura. Há também empréstimo de equipamentos esportivos para os interessados em praticar modalidades à beira-mar.
Além da programação da van, serão oferecidas atividades físicas orientadas para os veranistas de todas as idades. A coordenação dos exercícios será realizada por orientadores qualificados, em uma parceria da SEL com o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2-RS). Entre as atrações, estão aulas de alongamento e de ritmos, além de oficinas de beach tennis coordenadas pelos profissionais do CREF.
A Operação Verão Total é uma iniciativa transversal que envolve diferentes secretarias e órgãos do governo do Estado, para a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e aos veranistas que circulam nas praias, lagoas e balneários gaúchos.
A Secretaria do Esporte e Lazer já passou por oito praias durante a Operação Verão Total, iniciada em janeiro. No Instagram @esporte_rs, a programação de cada local será atualizada semanalmente.
Próximos destinos
- Laranjal/Pelotas – 22/2 a 25/2
- Cassino – 28/2 a 3/3
Texto: Ascom SEL
Edição: Secom
Foto: Ascom SEL
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura