A operação Telhado de Vidro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) pela Receita Estadual, visa combater a sonegação em empresas que atuam no comércio e fabricação de vidros. Ao todo serão fiscalizadas empresas que possuem um volume aproximado de R$ 240 milhões em operações sujeitas à incidência do ICMS.
Por meio das operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos segmentos econômicos, procurando desta forma regular a economia e combater a concorrência desleal. Segundo o fisco gaúcho, diversas outras empresas já foram fiscalizadas no setor recentemente, ocasionando a constituição de créditos tributários em valor superior a R$ 30 milhões.
A operação desta quinta-feira é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul (3ª DRE) e conta com a participação de nove auditores-fiscais, quatro técnicos tributários e apoio do Batalhão da Polícia Fazendária.
Como forma de incrementar o combate à sonegação, a Receita Estadual informa ainda que está ampliando a atuação repressiva àqueles que deliberadamente descumprem a legislação, tendo programadas, para os próximos meses, outras operações em diversos setores da economia. A atuação do órgão tem o objetivo de recuperar os valores sonegados, bem como proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos, procurando garantir um tratamento isonômico entre os participantes do mercado.
Texto: Ascom Fazenda/ Receita Estadual
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento