Com o objetivo de recuperar aparelhos de telefones celulares roubados e apurar o crime de receptação dolosa, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Recovery. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo seis no Rio Grande do Sul, nas cidades de Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí, e três em Santa Catarina, no município de Florianópolis.
Durante as ações, desencadeadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram apreendidos diversos aparelhos de telefones celulares, além de documentos.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, o crime ocorreu no dia 11 de junho, em uma loja localizada no interior de um shopping na capital, quando foram roubados 92 aparelhos, avaliados em R$369.738,00. “Durante as investigações, oito indivíduos foram indiciados pelo crime de receptação culposa e três por receptação qualificada, visto que venderam ou, de alguma forma, expuseram à venda, em proveito próprio ou alheio, parte dos aparelhos roubados, no exercício de atividade comercial”, explicou o delegado.
Fonte: Polícia Civil
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS