Dois dos quatro indivíduos suspeitos de tentarem arrombar um caixa eletrônico do Banrisul, no bairro Mato Perso, em Flores da Cunha, foram presos preventivamente pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18). A ação foi executada na cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, e faz parte da Operação Quatre, que visa apurar a autoria e circunstâncias do crime, ocorrido no dia 15 de julho.
As prisões foram efetuadas por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio das Delegacias de Polícia de Farroupilha, Flores da Cunha e Santa Maria. A ação resultou ainda na apreensão de aparelhos celulares e outros objetos – alguns, possivelmente, de origem ilícita.
Na data do crime, em julho deste ano, os presos e outros dois indivíduos quebraram uma porta de vidro do banco, entrando no estabelecimento e acessando a parte onde fica o caixa eletrônico. Apesar de não conseguirem subtrair valores, o grupo inutilizou o equipamento ao danificar sua parte frontal e fazer um buraco na lateral da máquina. O caixa precisou ser substituído, o que custou mais de R$ 52 mil ao banco.
Na mesma noite, uma segunda ação realizada pelos criminosos teve como alvo o cofre de uma rede de supermercados em Farroupilha. Mais uma vez, o grupo não teve êxito, já que os sensores de segurança do estabelecimento foram acionados, alertando a empresa de vigilância e forçando os bandidos a fugirem.
Os dois presos na ação de hoje já são investigados pela Delegacia de Polícia de Farroupilha por outro crime. Também houve cumprimento de mandados em Caxias do Sul e Santa Maria, onde nada foi localizado.
Ao todo, cerca de 30 policiais participaram da operação, dando cumprimento a seis mandados de busca e de apreensão e quatro de prisão preventiva, utilizando oito viaturas.
Fonte: DEIC
Trio é detido por associação ao tráfico em Vacaria
Jovem de Caxias do Sul morre após acidente na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes