A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, sob a coordenação do Delegado Adriano Linhares, deflagrou nesta quinta-feira, dia 5, a Operação Freeway, para coibir o crime de furto a caminhonetes na região da Serra Gaúcha.
Na ação, cinco pessoas foram presas, duas caminhonetes furtadas foram recuperadas, além de terem sido apreendidas armas e drogas.
Os presos responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, pois os veículos estavam com as placas trocadas, além de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Dois dos presos são especialistas no furto de caminhonetes na região e já haviam sido presos em 2017 na Operação Vida Fácil da DRACO, que desarticulou uma organização criminosa especializada no furto e extorsão de veículos, porém depois de serem postos em liberdade, voltaram a praticar o crime, aumentando drasticamente os índices desta prática criminosa.
As investigações continuam a fim de prender outros envolvidos. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhamos ao sistema prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras