A Brigada Militar está mobilizada numa grande operação policial de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, nos 66 municípios de abrangência da área do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra.
A operação foi desencadeada às 17h desta quarta-feira, 16, e faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro, tendo como como foco principal os locais conflagrados pelo indicador CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
O município de Farroupilha que registrou aumento no número de homicídios, recebeu reforço de policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) e do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq).
Em toda área de abrangência do comando regional, estão sendo empregados 198 PMs e 82 viaturas, 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3º BRBM) e Guarda Municipal, também apoiam a operação em Bento Gonçalves.
O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.
Fonte: Comunicação Social CRPO/Serra
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves