Operação teve foco na rede de tele-entrega de drogas que era comandada do interior do presídio do Apanhador
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, sob coordenação do delegado Luciano Righês Pereira, deflagrou na manhã desta quinta-feira (6), a OPERAÇÃO G3. A investigação tem como foco uma rede de tele-entregas de drogas atuante na cidade, comandada do interior do sistema prisional do Apanhador, em Caxias do Sul.
Na ocasião, a fim de dar cumprimento a sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão – três no interior de estabelecimento prisional –, diversas delegacias de Caxias do Sul e região atuaram: 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Distritais, DPHPP, DEAM, DPCA, DPRI e DRACO, Flores da Cunha, São Marcos, Farroupilha e Bento Gonçalves.
A Susepe auxiliou no cumprimento das medidas cautelares com a ação na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. As medidas cautelares foram cumpridas em diversos bairros de Caxias do Sul, dentre os quais: Desvio Rizzo, Kayser, Parque Oásis, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Planalto, São Luiz, e Santa Catarina.
Foram apreendidos mais de 15 quinze quilos de maconha; porções de cocaína prontas para a venda; arma de fogo; espingarda semiautomática, calibre .12; munições de arma de fogo; celulares; papéis com anotações. Além disso, foram cumpridas cinco prisões preventivas e lavrados dois flagrantes, com a detenção de três pessoas, totalizando o saldo de oito presos ao total.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Rádio Solaris FM
PG
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões