A Polícia Federal deflagrou hoje (29/11) a Operação Nova Fronteira, para desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de armas e munições, na região de Santo Ângelo/RS e Santana do Livramento/RS.
Cerca de 40 policiais federais, com o apoio da Brigada Militar, cumprem quatro mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santo Ângelo, Porto Xavier, Roque Gonzales, Santana do Livramento e Novo Hamburgo. Foram apreendidas armas e munições, que resultaram em duas prisões em flagrante.
A investigação teve início em junho deste ano e identificou que o grupo adquiria armas de fogo e munições de origem estrangeira nas cidades fronteiriças de Porto Xavier e Santana do Livramento, para abastecer criminosos da região de Porto Alegre.
As negociações eram comandadas de dentro do Presídio Regional de Santo Ângelo, através de um apenado, em regime fechado, articulado com traficantes de drogas da região metropolitana da capital. As armas preferidas pela quadrilha eram pistolas, fuzis e espingardas calibre 12, que geralmente eram pagas aos fornecedores em cocaína ou “crack”.
No decorrer da investigação foi realizada a prisão em flagrante de um homem transportando uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm, em Santana do Livramento.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES