Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a Operação Nevada, na cidade de Gramado, visando o combate ao tráfico de drogas naquela região. A ação desencadeada pela 1ª DIN/Denarc em conjunto com a Delegacia Regional de Gramado efetuou a prisão de 11 indivíduos e apreensão de drogas, armas, dinheiro e um veículo utilizado para o tráfico.
A investigação, que durou cerca de seis meses, apontou a formação de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas, na região das hortênsias, especificamente na região da cidade de Gramado, o qual, mantinha ligação com uma facção da região metropolitana de Porto Alegre.
O delegado Guilherme Calderipe, titular do 1ª DIN/Denarc, explica que “as investigações apontaram suspeitos e fortes indícios de atividade organizada nessa região e a ação realizada objetiva desestruturar esse esquema”.
O Delegado Regional de Gramado, Heliomar Franco, explica que “a ação é cirúrgica atuando de forma repressiva buscando a responsabilização dos suspeitos, bem como preventiva para evitar a instalação do narcotráfico na região turística”.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza afirma que “é uma ação necessária para cortar o avanço do narcotráfico, além de ser um golpe contra o grupo criminoso da região e contra a facção da Capital.
Cerca de 100 policiais participaram do cumprimento de 25 ordens judiciais, dentre elas mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Denarc e com o helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo (DAA) que sobrevoou a área ocupada pelos policiais.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor