A Polícia Civil desencadeou a Operação Localizar em todo o Estado do Rio Grande do Sul com o objetivo de averiguar a situação de crianças adolescentes tidos como desaparecidos, bem como à regularização dos registros policiais dos que tenham o seu paradeiro conhecido, mas cujo registro de localização não tenha sido efetuado.
Foram realizadas aproximadamente 575 buscas pelas equipes de policiais civis, confirmando-se a localização de 51 crianças e 575 adolescentes, num total de 626.
Destaca-se que as ações realizadas no decorrer desta semana são em alusão ao Dia Internacional do Desparecimento Infantil, dia 25/05. A Diretora da Divisão da Criança e Adolescente destaca a relevância do registro imediato do desaparecimento, mas também alerta para a importância de procurar uma Delegacia para registrar a localização, visto que, enquanto não houver um registro de localização, as diligências policiais não se finalizam e a situação fica em aberto no banco de dados policiais.
Participaram da Operação mais de 80 órgãos policiais pertencentes ao Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a pessoas (DHPP), ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).
Fonte: Polícia Civil
ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA ERS-122, EM ANTÔNIO PRADO
GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE MULHER POR FURTO EM LOJA NA ÁREA CENTRAL DE BENTO GONÇALVES
HOMEM É ESFAQUEADO APÓS NEGAR DINHEIRO PARA UMA MULHER NA PRAÇA CENTENÁRIO, EM BENTO GONÇALVES