O governo do Estado lançou, neste sábado (15), em Capão da Canoa, a 49º edição da Operação Golfinho da Brigada Militar. A ação amplia o policiamento ostensivo para garantir segurança dos moradores e dos visitantes que se deslocam aos balneários de água salgada e doce para aproveitar o veraneio. A Golfinho integra a operação Verão para Todos, que leva serviços e lazer aos veranistas, e também foi lançada neste sábado.
Entre 15 de dezembro e 7 de março de 2019, haverá reforço do policiamento ostensivo, com aporte de recursos humanos e materiais, para atender aos cidadãos. Serão empregados 1.513 policiais militares a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bicicletas, aeronaves e embarcações, em ações preventivas e repressivas, além das atividades de guarda-vidas. Foram disponibilizadas ainda 280 viaturas.
Conforme o subcomandante-geral da BM e comandante da Operação Golfinho, Eduardo Biacchi Rodrigues, a BM “empregou seus recursos de maneira planejada, buscando alcançar resultados positivos”, disse.. “Mais que a redução dos índices de criminalidade, o que a Brigada deseja, de fato, é que a população perceba uma efetiva melhoria no policiamento, de maneira geral, e possa aproveitar o veraneio sentindo-se segura”, completou.
Inteligência
Como tem ocorrido nos últimos anos, serão empregadas as Bases Móveis Comunitárias (BMCs) no Litoral Norte e Sul, locais que já se tornaram referência de proximidade e atendimento aos cidadãos. Ocorrências, encaminhamentos e orientações são alguns dos serviços executados pelos policiais militares das BMCs. Elas estarão disponíveis em Torres, Xangri-lá, Capão da Canoa, Tramandaí, Cidreira, Cassino e São Lourenço do Sul.
A Plataforma de Observação Elevada também apoiará as ações de polícia ostensiva. A estrutura possui câmeras com alcance de cerca de três quilômetros e visualização em 360 graus, permitindo uma área de maior vigilância e uma resposta eficaz da Brigada no terreno, em caso de necessidade de intervenção. Em todo o Litoral, a Banda de Música da BM realizará apresentações, tocatas e participações em eventos, aproximando a polícia e as pessoas com muita música.
Fonte: Governo do RS
GCM RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SÃO BENTO, EM BENTO GONÇALVES
4ºBPCHQ PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM ELDORADO, EM CAXIAS DO SUL
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia