Um estabelecimento irregular foi interditado durante a 71ª Operação Desmanche, que aconteceu nesta quinta-feira (4), em Montenegro. Foram apreendidas aproximadamente 20 toneladas de sucata automotiva. Parte das peças recolhidas serão doadas para uma escola técnica de mecânica que atende egressos da Fase.
A ação combate a receptação e o desmanche de veículos roubados, além de coibir o funcionamento de estabelecimentos irregulares, os chamados ferros-velhos. Desde sua primeira edição, em fevereiro de 2016, a operação já resultou na interdição de 107 locais, cerca de seis mil toneladas de sucata automotiva apreendidas, além da prisão de mais de 60 pessoas.
A Operação Desmanche já passou por 37 municípios: Portão, Passa Sete, Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Canela, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Almirante Tamandaré do Sul, Rio Pardo, Sarandi, Estância Velha e Vera Cruz.
Trabalho integrado
A operação integra esforços da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do DetranRS. As peças apreendidas são encaminhadas para a Gerdau, que, a partir da parceria com o Estado, as transforma em material de trabalho e dá um novo destino para os objetos por meio de reciclagem.
Autor de homicídio no centro de Bento é indiciado por ato obsceno e homicídio triplamente qualificado
Seapi monitora transporte de cargas de origem animal nas estradas dos litorais Norte e Sul
HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA BR 470, EM LAGOA VERMELHA